Decisão anunciada pelo director-geral de Saúde
As subvenções para as Cirurgias de Banda Gástrica vão aumentar de 2.900 para 4.500 euros, numa tentativa de as tornar mais atractivas, quer para hospitais públicos, quer para privados, anunciou o director-geral de Saúde.
Francisco George, que falava durante a apresentação da Plataforma contra a Obesidade do Ministério da Saúde que decorreu esta semana em Lisboa, acrescentou que a prioridade dada à redução das listas de espera para a Cirurgia Bariátrica (colocação da Banda Gástrica) será equiparada aos sectores Oncológico e de Doenças Cardiovasculares.
No entanto, a solução cirúrgica foi caracterizada como o "fim da linha" no combate à Obesidade e uma "excepção" devido aos seus múltiplos riscos.
Fonte: Lusa
MNI- Médicos Na Internet
Comentar 



